Extremamente Alto, Incrivelmente Perto (Extremely Loud and Incredibly Close), a adaptação ao cinema do segundo romance de Jonathan Safran Foer, encontrou seu protagonista, para contracenar com Sandra Bullock (Um Sonho Possível) e Tom Hanks (Anjos e Demônios).
O escolhido é Thomas Horn, de nove anos. Os produtores queriam um ator-mirim excepcionalmente inteligente, e encontraram. Horn virou notícia nos EUA em outubro ao levar o primeiro lugar em uma rodada do programa de perguntas e respostas Jeopardy!, que lhe deu 31.800 dólares em dinheiro. Horn assinou recentemente com a agência de talentos ICM.
thomas horn
Na trama, um menino de nove anos chamado Oskar Schell - desenhista de jóias, astrofísico, estudante de francês, tocador de pandeiro, ator shakespeareano, pacifista e inventor de maravilhosas invenções fantásticas - parte numa busca de anos para desvendar um mistério e encontrar a fechadura que só pode ser aberta por uma chave que ele encontrou num envelope no closet do pai (vítima dos atentados de 11 de Setembro).
O filme será uma coprodução da Paramount e da Warner Bros. Eric Roth, de O Curioso Caso de Benjamin Button, escreveu o roteiro. Stephen Daldry (Billy Elliot, O Leitor, As Horas) dirigirá o filme em Nova York a partir de meados de janeiro.
Leia a crítica do livro Extremamente Alto Incrivelmente Perto