Francis Ford Coppola, Jean-Luc Godard, Eli Wallach e Kevin Brownlow foram selecionados pela Academia para receber Oscars honorários este ano, na premiação do Governors Awards, que acontece separadamente da cerimônia de premiação.
Coppola é o único dos quatro já premiado com um Oscar: ganhou três vezes como roteirista (por Patton em 1971, O Poderoso Chefão em 1973 e O Poderoso Chefão 2 em 1974) e uma como diretor (O Poderoso Chefão 2). Coppola ainda recebe o prêmio Irving Thalberg, dado a produtores cujo trabalho "reflete uma produção cinematográfica de alta qualidade", segundo a descrição do prêmio.
Oscar
Godard, que faz 80 anos em dezembro, recebe o prêmio por sua contribuição ao cinema. Seu filme mais recente, Film Socialisme, teve sua premiére em maio em Cannes. Avesso à imprensa e a premiações, Godard não compareceu à coletiva no festival francês e já há quem questione se ele irá pessoalmente receber seu prêmio em Los Angeles.
Eli Wallach, mais conhecido como "o feio" de Três Homens em Conflito, recebe o Oscar honorário sem nunca ter recebido uma indicação ao prêmio da Academia. Wallach poderá ser visto nos cinemas em setembro, atuando no novo de Oliver Stone Wall Street: O Dinheiro Nunca Dorme.
Assim como Wallach, Brownlow também recebe o Oscar honorário sem nunca ter sido indicado em sua carreira. Apesar de também trabalhar como diretor, Brownlow é mais conhecido por seu trabalho como historiador, documentando em filmes e livros a era do cinema mudo e os primeiros anos de Hollywood.
A cerimônia do Governors Award acontece no dia 13 de novembro.