Filmes

Notícia

David Fincher comenta filme de Heavy Metal

Cineasta explica que censura 18 anos, formato e 3-D estão atrasando o projeto

25.08.2010, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 13H01

Entrevistado pela matriz da MTV, David Fincher (Zodíaco, Se7en) falou sobre os motivos que estão atrasando o novo longa-metragem animado inspirado na revista cult de fantasia e ficção científica Heavy Metal.

"Estamos tentando convencer as pessoas a abraçarem três elementos do projeto: a censura 18 anos, a estrutura de antologia e o 3-D. Você deve imaginar que não teríamos problemas para tanto, já que temos tantos exemplos de sucesso para demonstrar como essa trinca funciona, mas o processo ainda está em andamento. Esse será um daqueles filme que quando finalmente ficar pronto as pessoas vão dizer 'sim, claro, nós sempre soubemos que daria certo', sabe?", declarou o cineasta.

Heavy Metal

None

Além de Fincher, a direção dos segmentos animados terá James Cameron (Avatar) e Zack Snyder (Watchmen, 300), entre outros ainda não especificados.

A idéia original do filme era preservar o conteúdo erótico e violento da revista lançada nos EUA em 1977 e nascida na França pelas mãos de Moëbius em 1974 sob o nome Métal Hurlant. A dificuldade de verder o filme, porém, possivelmente minimizará o erotismo.

Heavy Metal já foi adaptado duas vezes, nos filmes animados produzidos em 1981 e 2000.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.