Como se já não tivesse projetos suficientes, de caça às bruxas a invasão alienígena, o produtor e diretor russo Timur Bekmambetov (O Procurado) arrumou mais um. Segundo a Production Weekly, ele vai dirigir a adaptação ao cinema do livro The Casebook of Victor Frankenstein.
Publicado nos EUA no ano passado, o livro de Peter Ackroyd imagina um contexto em que o poeta Percy Bysshe Shelley (cuja segunda esposa, Mary Shelley, é autora da novela de 1818 que deu origem ao monstro de Frankenstein) e o pesquisador Victor Frankenstein estudam juntos em Oxford. O ateu Percy desafia o religioso Victor a rever suas noções de criacionismo, a ponto de o pesquisador ficar obcecado com experimentos de reanimações de cadáveres.
frankenstein
O roteiro está a cargo de David Auburn, que já adaptou A Prova e A Casa do Lago.
Em meio a tantas premissas que atualizam o mito de Frankenstein - inclusive duas concorrentes, policialescas, I, Frankenstein e Dean Koontz's Frankenstein - é bom ver um projeto que mantém a ambientação no século 19. A questão é saber se The Casebook of Victor Frankenstein será mais uma das ideias de Bekmambetov que não saem do lugar.