Durou poucas horas o entusiasmo de ver Tom Cruise sendo dirigido por Guillermo Del Toro. Menos de 24 horas após o anúncio de que o Sr. Top Gun protagonizaria o filme de terror comandado pelo cineasta mexicano em Nas Montanhas da Loucura, chega a notícia que o projeto teria sido cancelado pela Universal, com medo do alto custo (150 milhões de dólares) para um filme de censura "R" nos EUA (menores de 17 anos, só acompanhados dos pais ou responsáveis).
Como disse muito bem Harry Knowles no AICN, um estúdio que tem medo de apostar em um filme estrelado por Tom Cruise, dirigido por Del Toro com produção e tecnologia 3D de James Cameron, só merece uma coisa: afundar em sua mediocridade.
nas montanhas da loucura
Por outro lado, Del Toro já tem um novo projeto na manga. Trata-se de Pacific Rim, projeto escrito por Travis Beacham (Fúria de Titãs) que se passa num futuro em que a Terra está sendo ameaçada por criaturas maléficas. Assim, a população do planeta precisa se unir e utilizar a mais avançada tecnologia para erradicar a ameaça. A origem das criaturas não foi detalhada, mas o título talvez sugira que sejam monstros marítimos.
A Legendary Pictures está aproveitando a escolha da Universal para agir rápido e garantir que Pacific Rim seja o próximo projeto do cineasta. Novidades não deve tardar. Diferente do filme anterior, este terá classificação etária mais abrangente: 13 anos.