Filmes

Entrevista

Hop - Rebelde Sem Páscoa | Omelete Entrevista James Marsden

Ator fala do trabalho ao lado de Russell Brand, a dificuldade de contracenar com um ponto verde e Modern Family

01.04.2011, às 12H21.
Atualizada em 07.11.2016, ÀS 17H01

James Marsden, o Ciclope de X-Men, deixa um pouco de lado seus papéis em comédias românticas para contracenar com Júnior, o filho do Coelho da Páscoa, personagem digital dublado pelo histérico Russell Brand. Na entrevista concedida ao nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do site Collider, Marsden fala sobre as filmagens de Hop - Rebelde Sem Páscoa, como foi contracenar com um ponto verde e sua participação em um episódio de Modern Family. Assista:

Como está?

Eu estou ótimo. E você?

Ótimo. Eles nos deram esse coelho numa bolsa da junket, você chegou a ver?

A bolsa ou o coelho? Na verdade, eu não vi nenhum dos dois.

Agora você pode dar uma olhada.

Sabe. Esse é o máximo que vi desse personagem. Você foi um pedaço de fita verde durante toda a filmagem.

[Russell Brand: Marsden!]

E aí?

[Russell Brand: Cala a boca!]

Sim? Você precisa de mim?

[Russell Brand: Eu escuto sua voz na minha entrevista.]

[Russell Brand: Olá, eu estou vendendo 29 vestidos.]

29 vestidos… Olá, eu sou Russell Brand todo mundo tem de ficar quieto menos eu. Eu estou tentando falar alguma coisa sobre Arthur aqui também.

[Russell Brand: VAI SE FERRAR!  E boa sorte com esse sotaque.]

Esse é um filme para crianças!  Boa sorte com o sotaque.

Acho que devia desse jeito no set, como Russell "não" estando presente...

Não, ele não estava. Na verdade nós acabamos de se conhecer no estacionamento.

Eu queria perguntar isso. Em várias cenas você trabalha contracenando com nada, ou com uma bolinha ou qualquer outra coisa. Eles tocavam as falas do Russell, ou tinha alguém lendo as falas, ou você atuava...?

Acho que ele ainda não tinha gravado. Nós chegamos a pedir alguém que imitasse Russell Brand. De verdade. Mas aparentemente não tinha ninguém à altura. Tenho certeza que existe, mas nós tínhamos um ator britânico decente para bater o texto comigo. Não que Russell não seja, mas ele estava indisponível porque estava filmando. Mas foi bem difícil sim, porque na maioria das vezes, eles arranjavam algo desse tipo e faziam pular assim. Mas quando filmávamos era só um pequeno pedaço de fita verde.

O que me surpreende é que há muitas cenas de ação nesse papel. E você contracena com nada. Você pode nos contar sobre os desafios desse papel?

Bom, eu digo que são necessárias habilidades completamente diferentes num filme como esse. Primeiro, você tem que se acostumar a contracenar com nada. É diferente do X-Men em que tinha uma grande tela verde onde as coisas aconteciam. Mas ter um diálogo com um personagem que não está lá, essa é a parte complicada. Mas, sim, existia a parte da comédia física que eu gostei muito e não foi tão difícil, mas a parte mais difícil para mim foi a de que meu companheiro de cena não estava ali.

Eu vou pular para as perguntas divertidas que eu ainda não fiz por causa do "Fator Russel Brand".

Nós podemos ouvir tudo o que ele diz.

Exatamente. No seu currículo, qual destes filmes te ajudou mais: Encantada ou Galera do Barulho: Nova geração?

Eu tenho que dizer Galera do Barulho: Nova geração. As razões eu nem consigo citar, e nem mesmo sei o porquê, mas seria mais engraçado dizer isso.

Eu entendo completamente.

Encantada foi de boa ajuda pois lá eu tive de contracenar com um macaco que não estava lá, então foi uma prévia deste filme.

Você canta muito bem. Como você é no karaokê? Qual é a sua música?

Eu não gosto de karaokê.

Eu não acredito.

Não, eu não curto. Para mim, o karaokê é bom para quem não sabe cantar. Também porque sou um "ótimo cantor".

Claro que sim.

Mas é verdade. Se você tem voz e consegue cantar, karaokê não fica tão legal assim.

Mesmo assim acho que seria legal ir com você. Você tem alguma música?

"Me anda Mrs. Jones". Billy Paul. Mas dos que estiverem assistindo a isso, ninguém vai saber quem é esse.

Acho que pelo menos uma pessoa.

Talvez uma pessoa. O que mais? Quais são as outras músicas que eu canto no karaokê? "With or Without You", do U2. O básico.

Entendi.

"Rosanna", do Toto. Eu gosto de lembrar os anos 80.

É claro. Eu tenho que terminar. Meu tempo está quase acabando mas tenho que perguntar também sobre sua participação em Modern Family.  Você estava ótimo lá.

Obrigado.

O quão divertido foi ter feito aquilo naquela casa?

Foi ótimo. Aquilo foi… Eu ganhei muitas milhas por causa desse episódio. Digo, foi como um dia de trabalho só, eu voei para lá e logo voei de volta. Foi ótimo. Todos os atores são ganhadores do Emmy. Muito engraçados, caras muito legais. Mas aquele seriado é como uma máquina. Quer dizer, quando você é um ator convidado, você faz o que é preciso, torce para ser engraçado e vai embora. Você não tem a chance de entrar no clima deles. Mas foi bem divertido. Eu estive com as melhores pessoas do programa. Aqueles caras são muito engraçados. Foi ótimo, mas foi rápido. Eu não estou acostumado como as coisas na TV são tão rápidas.

Certo. Eu tenho que terminar mas obrigado por isso. Acho que ficou bem engraçado.

Hop - Rebeldes Sem Páscoa entra em cartaz em 21 de abril.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.