Filmes

Entrevista

Incontrolável | Omelete entrevista Denzel Washington

Ator comenta sua parceria com Tony Scott, Comic-Con e, por que não, os filmes que deram o que falar em 2010

04.01.2011, às 01H36.
Atualizada em 05.12.2016, ÀS 17H04

Em Incontrolável (Unstoppable), a quinta parceria do cineasta Tony Scott com Denzel Washington, depois de Maré Vermelha, Chamas da Vingança, Déjà Vu e O Sequestro do Metrô 1 2 3, o astro divide espaço com o ator em ascensão Chris Pine, o Capitão Kirk, para tentar parar um trem desgovernado.

Washington conversou com nosso correspondente em Los Angeles, Steve Weintraub, editor do Collider, sobre essa predileção por Tony Scott, sobre outros projetos, a Comic-Con e, por que não, os filmes que deram o que falar em 2010. Assista ao vídeo abaixo ou leia a transcrição, em seguida:

Denzel Washington: Qual foi o melhor filme da Comic-Con este ano?

Essa é uma boa pergunta, na verdade... Sobre o que você ouviu falar? Quanta atenção você presta no que acontece... Quanta atenção você presta nesses grandes filmes nerds?

O que eu tenho que assistir, que minha mulher acabou de ver, é A Rede Social.

Ah, sim.

É. Eu tenho que ver, pesquisei e sei sobre Mark [Zuckerberg], o que eles fizeram, o dinheiro e essas coisas. Eu tenho que ver esse filme.

Acho que Tron - O Legado foi um dos grandes.

Tron - O Legado...

Sim. Com Jeff Bridges.

Ah, sim! Eu ouvi falar.

Exatamente. Foi um dos grandes. Mas agora a Comic-Con também é sobre televisão, é sobre tudo. Seu filme estava lá.

Sim, sim.

Você gostou dessa experiência?

Com certeza. Fiquei morrendo de medo... Um ano eu vou com a minha fantasia. Colocar uma máscara, sabe? Ninguém vai saber que sou eu, vou poder andar por aí.

Vários atores colocam fantasias para poderem andar e serem anônimos no meio das pessoas.

É verdade? Legal.

É verdade. Deixe eu perguntar: os filmes de quadrinhos parecem estar crescendo cada vez mais, estão mais populares que nunca. Tem algo nesse gênero que chama sua atenção para fazer algo assim?

Acho que... Filmes de quadrinhos e até a Comic-Con agora... São o que os quadrinhos eram 40, 50 anos atrás, sabe? Aquela mesma aventura, a mesma emoção... Eu tenho um grande amigo, Dawn Paul, que tinha essa coleção gigante de quadrinhos. Ele vivia naquele mundo, cara. Ele começava a ler e saía deste mundo. Acho que agora, com as tecnologias... Os quadrinhos estão bombando.

Você já trabalhou com Tony Scott várias vezes. Como é a sua relação com ele antes de um projeto começar? Ele te chama e diz sobre o que está pensando fazer ou você que chega com o projeto?

Na verdade depende. Desta vez fui eu que trouxe o projeto para ele. Depende. Nunca se sabe. Mas as últimas quatro vezes ele que veio até mim.

Para mim o estilo dele é muito visível. Você sabe quando é um filme de Tony Scott. Este filme parece diferente comparado aos seus outros com ele. Você notou isso ou ainda acha que tem...

Não sei porque aconteceria isso, talvez ele... Sei lá. Eu não sei. Mas temos esse trem monstruoso que fará todo o trabalho. Você não tem que... mexer muito a câmera, não sei. Essa é uma pergunta para ele. Não sei o que ele estava pensando. Mas parece ter a mesma energia e tensão.

Ah, sim, com certeza. Tenho que perguntar: você é ligado... Muitas pessoas me seguem no Twitter e me deram várias perguntas, mas estou ficando sem tempo. Mas muitas pessoas querem saber em que nível está Safe House.

Filmaremos ano que vem.

E quem está coadjuvando com você neste filme?

É... Ryan Reynolds.

Legal. Quero perguntar também: há muitos rumores sobre você em The Butler, de Lee Daniels. Isso está no seu cronograma ou é apenas um talvez?

A única coisa no meu cronograma agora é Safe House.

Certo. Último pergunta sobre projetos futuros: E The Matarese Circle? Ainda é alguma coisa?

A única coisa no meu cronograma... Eu nem sei se ainda vão fazer esse filme.

Certo. Tenho que encerrar com você, então vou parar aqui. Muito obrigado pelo seu tempo. E espero poder te ver em um filme baseado em uma HQ.

Incontrolável estreia no Brasil em 7 de janeiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.