A refilmagem da clássico ficção científica Planeta Proibido (Forbidden Planet) está atualmente em curso na Warner Bros., e segundo o site IESB - que cita uma fonte anônima de dentro da produção do filme - já tem um potencial diretor: James Cameron.
O nome de Cameron já seria interessante por si só, uma vez que ele desejava realizar o remake há dez anos, logo depois de se autocoroar o "rei do mundo" com Titanic. Na época o projeto não andou.
Mas segundo o LatinoReview, tudo pode mudar agora, pois Cameron já deu uma folheada no roteiro escrito por J. Michael Straczynski e os dois já teriam se sentado para falar sobre a trilogia.
Hein? Trilogia?! Isso mesmo!
São pra lá de ambiciosos os planos do criador da série de TV Babylon V, roteirista de A Troca e autor de uma controversa fase dos quadrinhos de Homem-Aranha, pois mudariam até mesmo o sentido do filme de 1956.
O primeiro filme imaginado por Straczynski falaria de duas naves saindo para investigar Altair 4, um planeta orbitando uma estrela a 16.7 anos-luz da Terra. A primeira nave, Bellerophon, chegou a explorar o mundo. Os humanos a bordo encontraram pela primeira vez relíquias da civilização Krell e exumaram seu perigoso passado. Mas ninguém nunca mais ouviu falar da nave. Vinte anos depois uma segunda nave, a C-57D, foi enviada para investigar o que aconteceu com sua antecessora e sua tripulação.
Caso essa primeira aventura tivesse sucesso nas bilheterias, os filmes dois e três poderiam até mesmo ser feitos ao mesmo tempo. O segundo capítulo contaria a história da busca do Krell pelo capitão da Bellerophon e sua tripulação enquanto Diana vai crescendo como algo de outro mundo. A busca os leva para fora dos limites conhecidos do espaço, a outras dimensões.
O terceiro filme traria a história da segunda nave a chegar a Altair 4 para investigar o que aconteceu à Bellerophon. Eles encontram Morbius e sua "filha", que tenta desesperadamente escapar dali em direção ao universo exterior, onde seu poder seria próximo de uma semi-deusa, destino do qual somos poupados quando Morbius se sacrifica para mantê-la por lá, eliminando os Krell de uma vez por todas.
A questão é saber se Cameron topa se embrenhar em outra super-produção de ficção científica depois de levar anos para realizar Avatar. Oficialmente ele tem, depois de Avatar, dois longas como diretor: o drama submarino The Dive e a adaptação do mangá Battle Angel.
Lançado originalmente em 1956, dirigido por Fred M. Wilcox, Planeta Perdido é inspirado na peça A Tempestade, de William Shakespeare, e conta a história de uma expedição terrestre para verificar uma colônia de cientistas em um planeta distante. No local eles encontram dois sobreviventes: o Dr. Morbius, que dobrou seu intelecto com o uso de tecnologia alienígena; e sua filha. Os demais foram atacados por uma força oculta que vaga pelo planeta.
O filme foi uma das inspirações para Jornada nas Estrelas de Gene Roddenberry. A produção do remake está a cargo de Joel Silver, que já trabalhou com Straczynski em Ninja Assassin. Não há cronograma definido ainda.