Kung Fu Panda 2 estreia neste fim de semana nos Estados Unidos com cópias normais e 3D. Steve Weintraub, editor do site parceiro Collider, representou o Omelete durante as entrevistas de divulgação do filme. Na conversa com a atriz Lucy Liu, ele falou sobre as mudanças entre o primeiro filme e este, a diferença que o 3D trouxe para a franquia e seus próximos projetos.
Você ficou surpresa com o sucesso do primeiro Kung-Fu Panda?
Não, porque quando eu vi o filme pela primeira vez, eu realmente amei aquilo, mas não tinha como imaginar que o restante das pessoas ia se sentir do mesmo jeito. Às vezes eu penso: "meu Deus, o que aconteceu?". Sabe? Mas não é o caso deste filme.
Como foi o processo de gravação comparando o primeiro filme com o segundo?
Foi bem parecido, mas desta vez trabalhei com uma diretora diferente e essa foi a única diferença. Às vezes a química muda quando se trabalha com um diretor diferente, mas ela era maravilhosa e era muito fácil trabalhar com ela, e ela também esteve bastante envolvida no primeiro filme, então ela sabia os pormenores de trabalhar neste filme. Acho que trabalhar numa séria animada, num filme de animação ou qualquer coisa dublada é sempre desafiador, pois você não tem a chance de trabalhar com outros atores, mas há algo maravilhoso e é um tanto libertador poder trabalhar no seu próprio horário independente da cidade onde esteja. Existe algo que deixa sua vida muito mais fácil. É um horário mais simples.
Imagino que gravar os diálogos seja bem fácil. Como é gravar as cenas de ação ou gravar os grunidos?
Sim, você fica pulando por aí, fazendo sons engraçados, fica parecendo uma doida, mas tudo isso é para o bem do filme. Eu imagino que isso deva ser um pouco diferente.
Mas antes de terminar, um projeto que me empolga muito é The Man with the Iron Fists, com Russell Crowe. Você pode contar algo sobre o projeto? Ainda não se sabe muito sobre isso.
Bem, eu não posso falar muito sobre este filme, mas eu acabei de filmar na China. Trabalhei com Russell e o diretor é o RZA, que também escreveu o filme. Ele fez um trabalho fantástico. É a primeira vez que dirige. E ele realmente monta algo que se torna épico. E também se passa em 1800, então ele tem as mãos cheias destas coisas. Acho que vai ser marcante e também existem muitas cenas de ação neste filme. Eu também estou ansiosa para ver isso.
E também há outros filmes que me interessam mais: Detachment e East Fifth Bliss.
Detachment estreou no festival de Tribeca mas eu não ainda não vi. Eu perdi porque na época estava na Itália. E Tony Kaye foi um diretor fenomenal para se trabalhar. Ele faz as coisas a seu próprio modo. Ele é uma pessoa confiante. Ele é muito criativo, muito único. E em East Fifth Bliss, trabalhei com Michael C. Hall. E ele é muito talentoso. Eu adoro fazer comédia, e este acabou virando, meio que um filme engraçado.
Voltando rapidamente para Kung-Fu Panda, eu sei que quando se faz animações, às vezes ela pode mudar bastante. O quanto mudou no segundo filme? Ele mudou muito enquanto você estava gravando os diálogos, ou basicamente manteve-se o mesmo desde o início?
Foi basicamente o mesmo desde o início, mas acho que a animação mudou bastante na segunda versão. Acho que foi o aspecto do 3D que realmente mudou a maneira com que eu vi o filme desta vez. Da primeira vez que assisti havia algo maravilhoso sobre este filme. Eu não achava que o 3D era necessário, mas por alguma razão, ver este filme em 3D, realmente... sabe? A experiência de ver o filme num grande cinema é fenomenal.
Eu concordo, o 3D deste filme é sensacional.
É sim, não é mesmo? Os técnicos por trás das cenas realmente sabem o que estão fazendo.
Totalmente.
Acima da média.
Muito obrigado pelo seu tempo.
Obrigado.
Tenha um ótimo dia.
Kung Fu Panda 2 (Kung Fu Panda: The Kaboom of Doom) marca a volta do urso Po ao cinema.
Na trama, Po está vivendo o seu sonho como o Guerreiro Dragão, protegendo o Vale da Paz com seus amigos e colegas mestres do kung fu. Mas a nova vida de Po é ameaçada com a chegada de um novo vilão, alguém que planeja usar uma arma secreta e impossível de ser vencida para conquistar a China e destruir o kung fu.
Jack Black, Angelina Jolie, Seth Rogen, Lucy Liu, Jackie Chan, David Cross e Dustin Hoffman voltarão para reprisar seus papeis no primeiro filme. Juntam-se a eles Gary Oldman, Michelle Yeoh,Victor Garber e Jean-Claude Van Damme.
A direção é de Jennifer Yuh Nelson. Kung Fu Panda 2 chega aos cinemas dos EUA em 27 de maio, em 2D e 3D. No Brasil, em 10 de junho.
- Assista a clipes do filme
- Leia mais sobre Kung Fu Panda 2