Antes mesmo do fim das filmagens de Lanterna Verde a Warner Bros. já havia aprovado uma continuação. A estratégia desafia o processo convencional em Hollywood: faz-se um filme, mede-se resultado e depois cria-se uma sequência. Com a encomenda de Lanterna Verde 2, o roteirista Greg Berlanti teve que trabalhar sem o usual feedback do público.
Nossos parceiros do Collider conversaram com o escritor sobre o desafio. Afinal, como é trabalhar em uma continuação sem ter visto o primeiro filme e medido seu retorno?
Lanterna Verde
"Normalmente as reações ao primeiro guiariam ideias para o segundo, o que não vai acontecer aqui. Mas nós vimos muitos copiões, acompanhamos o trabalho no set e temos uma boa noção do que funcionou muito bem. Além disso, quando estávamos fazendo o roteiro do primeiro já planejamos a longo prazo os rumos da história, então estamos tranquilos, sabemos para onde estamos indo. E Donald de Line e Martin Campbell conseguiram um elenco incrível, que adicionou muita coisa ao roteiro, então o trabalho hoje é unir nossas primeiras ideias com essa qualidade que eles trouxeram", comentou.
O filme contará como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax. A direção é de Martin Campbell (007 - Cassino Royale). O lançamento é previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.
O Omelete esteve com exclusividade no set de filmagens e entrevistou o elenco de Lanterna Verde.
Leia mais sobre Lanterna Verde