Nas primeiras versões do roteiro de Lanterna Verde (Green Lantern), o filme de Martin Campbell (007 - Cassino Royale) que adapta ao cinema a origem do super-herói, o anel não escolhia Hal Jordan logo de cara. Primeiro, passava por possíveis candidatos. Entre eles, Clark Kent, o Superman.
Misteriosamente, essa participação especial foi eliminada do filme. Especulou-se que o motivo seria a procura de um novo ator para o Homem de Aço (escolher um para aparecer em Lanterna Verde poderia afetar a escolha do protagonista do próprio filme de Superman). Agora o roteirista Marc Guggenheim esclarece.
"Com algum esforço, dá pra achar na web essa versão antiga do roteiro [com Kent]. Essa participação sobreviveu por várias revisões do texto. No fim, foi cortada numa das últimas versões por questões de orçamento", explica à MTV.
"Ainda tenho muito apreço pela ponta de Clark Kent. Eu realmente queria que ela aparecesse no filme", diz, e emenda em tom de brincadeira: "Mas quem sabe, se Tom Welling tiver duas horinhas livres aí (...) Creio que o filme terá muitos easter eggs em outras frentes".
"Tinha também uma parte engraçada. Michael Green escreveu um trecho em que o anel sobrevoa todo o planeta. Esticamos o discurso de Abin Sur falando em achar alguém de valor, e o anel, quando sobrevoa Washington [a capital política dos EUA], acelera sem parar. Sempre que leio essa versão dou umas risadas", completa.
O filme conta como Hal Jordan (Ryan Reynolds) se tornou um dos Lanternas Verdes, integrantes de uma tropa que jurou manter a ordem no Universo, policiando galáxias - um equilíbrio que periga ruir com a ameaça do inimigo Parallax.
Lanterna Verde tem lançamento previsto para 17 de junho de 2011 em 3-D e 2-D.
O Omelete esteve com exclusividade no set de filmagens e entrevistou o elenco de Lanterna Verde. Também conversamos com o quadrinista Ivan Reis sobre a adaptação.
Leia mais sobre Lanterna Verde
(o)gradecimento: @miltonldasilva