A atriz Linda Boreman, mais conhecida como Linda Lovelace e por sua performance no filme de 1972 Garganta Profunda, está na mira de Hollywood há tempos. Uma cinebiografia, Inferno, deve ter Malin Akerman como protagonista, e outra, concorrente, intitulada simplesmente Lovelace, agora tem novidades.
A dupla de diretores Rob Epstein e Jeffrey Friedman, que já trabalhou com James Franco em Howl, quer que o ator interprete no filme Chuck Traynor, o homem que descobriu e se casou com Linda - que pode ser vivida por Kate Hudson. Segundo o Deadline, o papel foi oferecido a ela e ainda não há uma resposta oficial.
James Franco
Kate Hudson
O roteiro foi escrito por W. Merritt Johnson, com base no livro biográfico The Complete Linda Lovelace, de Eric Danville. A história é contada pela perspectiva de três jornalistas que a entrevistaram durante vários estágios de sua vida. Depois de deixar a indústria pornô, Linda acusou Traynor de tê-la coagido - e inclusive ameaçado com uma arma - a atuar em Garganta Profunda.
Tanto Inferno quanto Lovelace ainda lutam por financiamento, diz o blog. Linda Lovelace e seu filme mais famoso já foram retratados no documentário Por Dentro da Garganta Profunda (Inside Deep Throat, 2005).