Kurdo Baksi, amigo íntimo de Stieg Larsson, falecido autor da trilogia literária Millennium, revelou detalhes daquele que pode ser o manuscrito do quarto livro da série. O parágrafo abaixo contém spoilers.
Baksi disse ao jornal sueco Expressen que Camilla, irmã gêmea esquecida de Lisbeth Salander, tem grande participação no possível próximo livro. Camilla aparece brevemente no segundo livro, A Menina que Brincava com Fogo (The Girl who Played with Fire). Baksi também revelou que o quarto romance se ambienta na remota ilha Banks, noroeste do Canadá, e aprofunda a relação de Lisbeth com o jornalista Mikael Blomqvist.
millennium
Larsson morreu repentinamente em 2004, antes que a trilogia fosse publicada, e dizia ter planos para cinco ou seis livros da série. Segundo Baksi, que escreveu o best seller My Friend Stieg Larsson, Larsson deixou uma detalhada introdução e um final para o livro quatro antes de falecer.
Apesar de não ser casado, Larsson vivia com Eva Gabrielsson há bastante tempo. É ela que detém os manuscritos em seu computador, mas como Eva atravessa uma disputa judicial contra a família de Larsson pelos lucros da franquia, o futuro do texto inacabado - que segundo Eva tem o título God's Revenge - é incerto.
No Brasil a trilogia - composta por O Homem que Não Amava as Mulheres (The Girl with the Dragon Tattoo), A Menina que Brincava com Fogo e A Rainha do Castelo de Ar (The Girl who Kicked the Hornets' Nest) - é publicada pela editora Companhia das Letras. Aqui no país só foi lançado o primeiro filme baseado na série.