James Franco já disse que quer dirigir um filme, e pode estrear atrás das câmeras com The Night Stalker, adaptação ao cinema do livro homônimo de não-ficção de Phillip Carlo sobre o assassino serial Richard Ramirez.
Em 1985, Ramirez entrou num frenesi de atos de violência sexual e assassinato, invadindo casas à noite no sul da Califórnia. Julgado, foi condenado por 13 homicídios, cinco tentativas de homicídio, 11 atos de violência sexual e 14 de invasão de domicílio. Ramirez aguarda na fila da pena de morte no estado.
Richard Ramirez
Segundo o NY Post, Franco interpretará Ramirez, além de dirigir. O roteiro é de Nicolas Constantine, que produz o filme ao lado do vocalista do Soundgarden, Chris Cornell. "Phil Carlo pintou um sensacional retrato de Richard Ramirez, o ser humano, e foi isso que nos chamou a atenção. Não é um filme de horror, nem glorifica Ramirez", disse Constantine ao jornal.
"James Franco divide essa visão conosco. Nós vimos os três curtas que ele dirigiu, dois deles são bem sombrio e o terceiro fala de um serial killer. Isso confirmou pra gente que ele é a pessoa certa", completa. Carlo morreu há dois meses, na mesma época em que Constantine e Cornell adquiriram os direitos de adaptação do livro.
As filmagens de The Night Stalker acontecem no meio do ano, quando James Franco estará de férias da Universidade de Yale.