O Hollywood Elsewhere conversou com Tony Gilroy (Conduta de Risco e Duplicidade), diretor do quarto filme da franquia Jason Bourne.
Por telefone, o cineasta resolveu detalhar melhor o projeto, O Legado Bourne, já que considera que as informações divulgadas na semana passada foram bastante equivocadas.
O Legado Bourne
"Pra começar, The Bourne Legacy está apenas usando o título do último livro da série de Robert Ludlum. Não aproveitaremos a história, que será totalmente original. Além disso, o projeto não é um reinício, prelúdio ou continuação com outro ator. Ninguém vai substituir Matt Damon. Teremos um novo herói, um novo capítulo... esse projeto contece independentemente da trilogia. Pense no filme como uma expansão reveladora. Jason Bourne não estará na trama, mas estará vivo. O que aconteceu nos três primeiros será o gatilho para o nosso filme. Estou montando uma lenda, um ambiente e uma maior conspiração... o mundo que estamos fazendo amplia o existente, o leva adiante e permite um retorno de Jason Bourne no futuro. Quando vocês puderem ver, tudo ficará bastante óbvio... o que Bourne fez nos primeiros filmes possibilitou os acontecimentos deste", declarou Gilroy.
Gilroy sabe do que está falando, afinal, assinou o roteiro de todos os filmes da série Bourne. Esta será sua estreia como diretor na franquia.
The Bourne Legacy não tem data de estreia prevista.