O Último Mestre do Ar (The Last Airbender), adaptação ao cinema do desenho animado Avatar, foi adiado no Brasil. O filme estrearia em 23 de julho, mas passou para 20 de agosto.
A distribuidora Paramount informou ao Omelete que o atraso deve-se ao tamanho do circuito exibidor brasileiro em 3-D. Como Shrek Para Sempre (9 de julho) ainda estará ocupando a grande maioria dos cinemas nesse formato, estrategicamente, para obter um circuito 3-D maior para O Último Mestre do Ar, o filme foi adiado em um mês. Vale lembrar que filmes infantis de franquias de sucesso como Shrek chegam a ficar meses em cartaz.
Na história, um garoto de 12 anos, Aang, precisa dominar seus poderes para trazer a paz ao mundo. Em uma era perdida, a humanidade se dividiu em quatro nações: a Tribo das Águas, o Reino da Terra, a Nação do Fogo e os Nômades do Ar. Dentro de cada nação, há uma ordem de homens e mulheres notáveis, chamados Benders (ou Dobradores, como são conhecidos aqui no Brasil), que são capazes de manipular seus elementos nativos num tipo de luta, o Bending, que combina artes marciais e mágicas. Para manter o equilíbrio entre as nações, a cada geração nasce um único Dobrador, que é capaz de controlar todos os quatro elementos. Essa pessoa é o Avatar, um escolhido que manifesta o espírito de todo o mundo em forma humana.
O filme foi convertido para 3-D e terá cópias dubladas no novo formato e dubladas e legendadas em 2-D.