Filmes

Artigo

Omeleca: Vingador Tóxico - O Extremo da Loucura Americana

Omeleca: Vingador Tóxico - O Extremo da Loucura Americana

10.05.2001, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 17H01
Estamos em Tromaville, a capital americana do lixo tóxico. Aqui, na academia da cidade, trabalha Melvin (Mark Torgl), um desastrado faxineiro, alvo de gozações dos perversos Bozo (Gary Schneider), Slug (Robert Prichard) e suas respectivas namoradas: Julie (Cindy Manion) e Wanda (Jennifer Babtist). Os quatro formam uma gangue de sádicos que aterroriza a cidade atropelando pessoas por diversão.

Vítima de um plano desses desordeiros, o fracote Melvin acaba caindo dentro de uma lata de lixo tóxico se transformando por alguma reação química bizarra no Vingador Tóxico! Agora, totalmente desfigurado, ele clama por vingança e justiça para todos os cidadãos de Tromaville e promete acabar sozinho com a vilania na cidade. Melvin se torna o temido Monster-Hero, amado pelas pessoas de bem e odiado pelo crime organizado.

Esse é o enredo de Vingador Tóxico - O Extremo da Loucura Americana (Toxic Avenger, 1985), da fábrica de trash movies, Troma Films. Um clássico dos chamados filmes B, dirigido por Michael Herz e Lloyd Kaufman. Uma comédia adulta recheada de humor negro, violência e sacanagem.

8 detalhes imperdíveis!

- Os estranhos usuários da academia de Tromaville.
- Os takes sacanas de câmera no começo do filme.
- Gary Schneider (Bozo), quando diz que está estressado em uma belíssima atuação.
- A roupa que Julie pede para Melvin vestir no meio do filme.
- A transformação de Melvin em Monster Hero.
- As bizarras mortes do filme, e os bonecos usados nas mesmas, a prova de que é possível fazer um filme com cenas boas mesmo com pouca grana.
- A casa que o Toxic Avenger constrói para morar.
- A cena em que se concretiza o amor do Monster Hero por Sara (Andree Maranda).






O site da Troma Films

Assim como o filme, o site não podia deixar de ser trash. Com uma introdução capenga em Flash, o visitante é apresentado ao Toxic Avenger e avisado do risco que ele corre entrando no site. O troma.com conta com joguinhos bizarros como Kill NSync, entre outros. A área de downloads sugere papéis de parede, screensavers e skins, ideais para amantes de filmes classe B. Não deixe de conferir as duas mensagens para colocar na sua secretária eletrônica com a voz do Vingador Tóxico. Chiquérrimo.

Se você não estiver satisfeito com os downloads, sugerimos ainda: www.tromaville.com, com mais papéis de parede e protetores de tela e www.toxicavenger.com com informações sobre o filme.

Gastando dinheiro

Encontramos o filme para comprar em uma galeria no centro de São Paulo. Foram gastos exatamente 3 reais e, mesmo que não esteja em perfeito estado, julgamos que foi feito um bom negócio.

Pela dificuldade de encontrar o filme no Brasil, uma boa alternativa (aos que entendem inglês e tem uma conexão no mínimo estável) é assistir via streaming gratuito na Internet no site CinemaPop.

Nota Omelete
5 ovos podres!!!

Na Amazon o filme pode ser encontrado em DVD (21,5 dólares) e VHS (10 dólares). Também está disponível a segunda parte do filme, em que o Monster-Hero visita o Japão.

Um livro chamado All I Need to Know About Filmmaking I Learned from the Toxic Avenger : The Shocking True Story of Troma Studios também pode ser comprado na Amazon por 14 dólares.

Imagens © Troma Films

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.