Robert Downey Jr. passou, Johnny Depp também não quis. Agora o novo candidato a protagonizar Oz, The Great and Powerful, o prelúdio de O Mágico de Oz que Sam Raimi vai dirigir, é James Franco.
Segundo o Hollywood Reporter, o acordo está longe de ser fechado, mas Franco já trabalhou com Raimi antes, na trilogia Homem-Aranha. O único empecilho é que, com a indicação ao Oscar, a agenda do ator ficou mais cheia do que já estava. E Franco ainda cogita estrear como diretor...
james franco
Oz, the Great and Powerful contará como o mágico do clássico de 1939 foi parar em Oz. David Lindsay-Abaire (Robôs) revisou o roteiro de Mitchell Kapner (Meu Vizinho Mafioso, Romeu Deve Morrer), que retrata o mágico como um charlatão integrante de um circo itinerante que cai de tornado na misteriosa terra de Oz, região governada por duas bruxas onde o confundem com um ente superpoderoso.
Permanecem os planos de começar as filmagens no segundo semestre, em 3-D. Depois de Oz, Raimi tem a adaptação de World of Warcraft e o faroeste futurista Earp: Saints for Sinners na sua lista de projetos pendentes.