David Hayter, roteirista familiarizado com o mundo dos super-heróis por filmes como Watchmen e X-Men 2, e seu sócio da Dark Hero Studios Benedict Carver continuam fazendo negócios.
Em janeiro eles venderam para as produtoras Summit Entertainment e E1 Entertainment uma série de TV com base no filme Heróis (Push), lançado no Brasil em maio do ano passado. Agora Hayter e Carver estão negociando o que pode ser a estreia de Hayter como diretor, um filme de lobisomem.
Segundo o Deadline, Wolves é um suspense de 18 milhões de dólares que já tem financiamento fechado e acordo de distribuição na Europa com a companhia francesa TF1. O projeto quase saiu do papel na produtora Crystal Sky há meses atrás, mas a crise financeira abalou o filme. Agora vai rolar, e as filmagens começam em julho.
Hayter descreve o filme como um Crepúsculo com "mais mordidas e nenhuma abstinência". De acordo com o site, Hayter planeja desconstruir os antigos filmes de licantropos, tirar elementos mitológicos, e apresentar a história como uma metáfora para o amadurecimento juvenil. Thomas Dekker e Ray Stevenson estavam ligados ao projeto na época da Crystal Sky e a escalação do elenco acontece neste momento.
Há anos Hayter quer fazer a transição de roteirista a diretor. Por muito tempo, pensou que dirigiria Watchmen, até a entrada de Zack Snyder. Pelo visto optou pelo caminho alternativo para realizar seu sonho - ainda que o projeto escolhido não seja um primor de originalidade.
Vamos aguardar mais informações.