No mês passado, Greg Berlanti, roteirista de Lanterna Verde e candidato principal à direção de The Flash, comparou a aventura do velocista do Universo DC com O Silêncio dos Inocentes e Se7en, e agora o roteirista Marc Guggenheim segue na mesma direção.
"Estamos escrevendo o roteiro neste instante. Estamos sendo fieis à história de Barry Allen com a polícia científica, às origens, e ao mesmo tempo atualizando para o século 21 e para os tempos atuais de examinação forense. Para mim parece que o filme é três em um: é parte suspense forense, como Se7en e O Silêncio dos Inocentes, parte filme de super-herói e parte filme de esporte, porque há o atletismo inerente ao personagem que outros super-heróis não têm. Cada uma dessas partes ajuda a formar as outras e melhorar o filme", disse Guggenheim ao Newsarama.
flash
Ele escreve o filme ao lado de Michael Green, com quem escreveu - mais Berlanti - o roteiro de Lanterna Verde. Guggenheim não faz, porém, menção às ideias de dimensões paralelas e viagens no tempo que, segundo Berlanti, também serão sugeridas na trama.
O filme ainda não tem cronograma de produção.