Filmes

Notícia

A Saga Crepúsculo: Amanhecer oficializa Bill Condon na direção

Divisão em dois filmes depende de acordos salariais com o elenco

28.04.2010, às 15H43.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 17H01

Bill Condon (Kinsey, Dreamgirls) foi oficializado como o diretor do quarto filme da Saga Crepúsculo, Amanhecer (Breaking Dawn).

O diretor constava na lista que a Summit Entertainment estava sondando para o filme, que incluia também Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), Gus Van Sant (Milk) e até (segundo boatos) o brasileiro Fernando Meirelles.

Amanhecer

None

Este deve ser o próximo projeto de Condon, adiando a adaptação de Salmon Fishing in the Yemen, que estava com dificuldades para fechar seu elenco, e a cinebiografia Richard Pryor: Is It Something I Said?, que deve ter Marlon Wayans no papel do comediante. “Estou muito empolgado pela chance de levar às telas o clímax dessa saga. Como os fãs da série sabem, este é um livro único - e esperamos conseguir uma experiência igualmente ímpar nos cinemas", declarou o cineasta.

O estúdio pretende iniciar as filmagens em setembro em Vancouver. A divisão de A Saga Crepúsculo: Amanhecer em dois longas, filmados consecutivamente, está dependendo dos acordos salariais com os atores. A Summit também discute a possibilidade de filmagens em 3-D.

No comunicado, a empresa não menciona a data de estreia. Por enquanto, fica a espera por A Saga Crepúsculo: Eclipse, dirigido por David Slade (MeninaMá.com, 30 Dias de Noite), programado para 30 de junho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.