Sam Raimi pode fazer as malas, pegar seus sapatinhos e viajar para o mundo de mágico de Oz. Só precisa dizer "sim" à Disney, que, segundo o blog Vulture, teria oferecido ao cineasta a chance de dirigir Oz, the Great and Powerful.
O projeto é um prelúdio do clássico O Mágico de Oz, e vem na cola do sucesso mundial de Alice no País das Maravilhas. A história seria focada no mágico do clássico de 1939 e como ele acidentalmente foi de balão de Omaha até as terras de Oz.
O Mágico de Oz
Raimi, se confirmado, desbanca Sam Mendes, Adam Shankman e até Guillermo del Toro, que vinham sendo cotados como candidatos a dirigir o filme. O roteiro é de Mitchell Kapner (Romeu Deve Morrer), com produção de Joe Roth. A Disney quer as câmeras rodando ainda este ano.
Vale lembrar ainda que este não é o único projeto sobre Oz. A Warner Bros. tem em desenvolvimento outros dois filmes em paralelo: Wizard of Oz produzido por Basil Iwanyk (Fúria de Titãs) com roteiro de Josh Olson (Marcas da Violência) a partir da adaptação da sombria linha de bonecos Twisted Land of Oz, de Todd McFarlane; e os produtores da Saga Crepúsculo, Marty Bowen e Wyck Godfrey, têm um projeto entitulado apenas Oz, com roteiro de Darren Lemke (Shrek 4). E tem ainda Drew Barrymore também tentando emplacar a sua visão, numa história da trineta de Dorothy. Ufa!
O Mágico de Oz ganhou uma edição especial do seu 70º aniversário. Compre em DVD ou Blu-ray.