O Omelete foi atá Paulínia assistir à primeira exibição pública de Tropa de Elite 2. E no dia seguinte, ainda sonolento por ter passado a noite em claro para escrever a crítica, participou da entrevista coletiva com o diretor José Padilha, o elenco e equipe técnica.
Um dos poucos consolos é que as pessoas que estavam ali para dar a entrevista estavam ainda mais sonolentas, pois tinham passado boa parte da noite comemorando a estreia do filme, com cerveja e Seu Jorge no violão, como o próprio Padilha fez questão de ressaltar.
O bate-papo com os jornalistas durou cerca de uma hora e tratou muito de política, assunto que o cineasta obviamente adora discutir. Separamos abaixo os melhores momentos.
Na trama do filme, Nascimento, agora coronel, enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. Para piorar, precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o seu filho adolescente, Rafael (Pedro Van Held).
André Ramiro retorna como Matias. Maria Ribeiro reprisa o papel de Rosane. Irandhir Santosfaz o ativista de direitos humanos Diogo Fraga e Seu Jorge será o detento Beirada, líder de uma rebelião no presídio Bangu I. Milhem Cortaz, Fernanda Machado e Tainá Müller também estão no elenco.
A direção fica por conta de José Padilha. Tropa de Elite 2 está nos cinemas.