A adaptação para as telonas da série animada japonesa Voltron: Defender of the Universe foi colocada em segundo plano para dar espaço à nova série de TV, mas a Atlas Entertainment, que licenciou os confusos direitos sobre Voltron, continua levando o projeto a estúdios de cinema em Hollywood.
O JoBlo teve acesso a duas artes conceituais que a Atlas produziu para tentar vender o peixe. Veja na galeria, ao lado. O site diz ainda que a Atlas contratou os roteiristas Thomas Donnelly e Joshua Oppenheimer, do inédito Conan, para escrever o tratamento que agora circula por Hollywood.
Enquanto isso, os donos dos direitos, World Event Prods e Classic Media, produzem com a Mattel e com o canal Nicktoons uma nova linha de brinquedos e a série animada, respectivamente. O desenho já tem nome - Voltron Force - e terá sua encomenda inicial de 26 episódios exibida em 2011.
A ideia do desenho é permanecer fiel ao original, mas apresentar novos recrutas ao lado da formação clássica. Na série japonesa, cinco pilotos da Aliança das Galáxias controlam veículos com formato de leão que, combinados, formam um enorme robô que combate ameaças ao seu planeta.