Parece que as cenas violentas de The Killer Inside Me não são para os fracos. Durante a exibição do filme no Festival de Sundance, grande parte da plateia deixou o cinema no meio da sessão, perturbada pelas cenas de sexo e de violência sadomasoquista - nem a protagonista Jessica Alba ficou até o final.
O thriller do diretor Michael Winterbottom (Código 46, O Preço da Coragem) mostra Casey Affleck como um xerife texano que se torna um sociopata homicida. Alba interpreta uma prostituta, que se envolve com o personagem de Affleck, e Kate Hudson vive a namorada dele.
Uma das cenas mais gráficas do filme mostra Affleck vestindo um par de luvas de couro e esmurrando a cara de Alba ao ponto de torná-la uma massa sangrenta irreconhecível. Houve no festival quem comparasse com Irreversível.
O filme se baseia no livro homônimo de 1952 do escritor de tramas noir Jim Thompson, e Winterbottom justificou a violência do filme como algo inerente à trama. "Quando você lê o livro, é incrivelmente chocante. Mas a violência é uma coisa que deve ser horrível", declarou o diretor na sessão de perguntas após o filme.
Ainda não há datas para a estreia de The Killer Inside Me, já que o longa ainda nem conseguiu uma distribuidora nos EUA.