Filmes

Notícia

Walter Salles fala sobre a adaptação de Pé Na Estrada

Diretor comenta a escolha de Kristen Stewart para o elenco

10.05.2010, às 00H00.
Atualizada em 28.12.2016, ÀS 05H13

O clássico da contracultura Pé na Estrada (On the Road), escrito por Jack Kerouac, está ganhando uma adaptação aos cinemas com direção do brasileiro Walter Salles (Central do Brasil, Diários de Motocicleta). O filme já fechou seu elenco principal e agora Salles comenta o projeto, em comunicado oficial.

Sobre a recente contratação de Kristen Stewart (A Saga Crepúsculo, o inédito The Runaways) para o papel de Marylou, a esposa de Dean Moriarty, ele revelou que a atriz está há muito tempo ligada ao projeto.

Kristen Stewart

None
Kristen Stewart

“Convidei Kristen Stewart para On The Road há quase dois anos, depois de ter ficado impactado pela sua atuação em Na Natureza Selvagem, do Sean Penn. Ela conhece o livro de Kerouac a fundo, e permaneceu fiel ao projeto durante todo o tempo em que o filme procurava financiamento. É uma atriz que não recusa o risco, como o personagem incandescente que ela vai viver. Ela poderia estar estrelando projetos com orçamentos muito maiores, mas fez a opção de participar de um filme independente pelo que o filme diz. Nos dias que correm, não é pouco," explicou Salles.

O romance de 1957, um dos favoritos do diretor, conta a história de Sal Paradise, sujeito comum que vive em Nova Jersey e que conhece um alucinante andarilho de Denver, Dean Moriarty. A personalidade magnética do recém-chegado conquista Sal e juntos ele partem para conhecer os Estados Unidos numa jornada de autoconhecimento. Sam Riley (Control) interpreta Sal e Garrett Hedland (do inédito Tron: O Legado) viverá Dean.

"Vejo On The Road como um filme muito contemporâneo. Enquanto Diários de Motocicleta é sobre um despertar político-social, On the road define o início de uma revolução comportamental. Se Sal e Dean não tivessem tido a coragem de abandonar suas previsíveis vidas para mergulhar nessa experiência, nossas vidas provavelmente seriam diferentes hoje," comentou.

Como parte do processo criativo do filme, Salles também viajou pelos Estados Unidos, seguindo a rota de Kerouac, que foi registrada no documentário Em Busca de On the road.

O projeto está há anos em para a American Zoetrope, produtora de Francis Ford Coppola, com financiamento da produtora francesa MK2, que também produz diretores como Krzysztof Kieslowski e Abbas Kiarostami.

Jose Rivera, o roteirista de Diários de Motocicleta, adaptou o texto. O filme começa a ser rodado em agosto, filmando em estradas dos Estados Unidos, Canadá e México.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.