Cruella: Paul Walter Hauser dá bronca na Disney por falta de legendas em músicas

Créditos da imagem: Disney/Divulgação

Filmes

Notícia

Cruella: Paul Walter Hauser dá bronca na Disney por falta de legendas em músicas

Ator reagiu a matéria sobre inacessibilidade da trilha sonora do filme para espectadores surdos

04.08.2021, às 18H35.

Paul Walter Hauser usou sua conta no Twitter para dar uma bronca na Disney pela falta de legendas dedicadas às músicas da trilha sonora de Cruella, filme no qual ele interpreta Horácio. O ator reagiu a uma matéria de capa da THR que cobria a falta de acessibilidade em Hollywood, citando o filme disponível no Disney+. À publicação, ganhadora do Oscar Marlee Matlin registou sua frustração ao perceber, no cinema, que nenhuma das músicas da produção (que investe em um clima pop/punk dos anos 1980 em sua sonorização) era registrada nas legendas, impossibilitando a compreensão de espectadores surdos. Veja abaixo a reação de Hauser.

"Acabo de ler o artigo sobre Marlee Matlin. Ela assistiu a Cruella e há uma completa falta de represenatação das letras musicais nas legendas vistas por ela. Queridos estúdios de cinema, consertem isso. É injusto, constrangedor e rude. Vocês têm quantidades profanas de dinheiro para auxiliar nisso. Completamente envergonhado por vocês", escreveu Hauser.

Craig Gillespie, diretor de Eu, Tonya, comandou Cruella, filme solo dedicado à vilã de Os 101 Dálmatas. Com roteiro de Tony McNamaraEmma Stone é a protagonista do filme, que é focado nas origens da personagem durante a década de 1980 e traz Emma hompson como a principal antagonista. Glenn Close, que foi a Cruella nos filmes anteriores, é produtora-executiva dessa nova versão.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.