Alicia Silverstone em cena de Paixão Sem Limites (Reprodução)

Créditos da imagem: Alicia Silverstone em cena de Paixão Sem Limites (Reprodução)

Filmes

Notícia

Estúdio queria cenas de nudez em filme que Alicia Silverstone fez aos 15 anos

Paixão Sem Limite foi lançado em 1993, com Silverstone vivendo personagem inspirada em Lolita

Omelete
2 min de leitura
20.10.2023, às 14H43.

A Warner Bros. cobrou o diretor Alan Shapiro para mostrar mais do corpo de sua estrela adolescente, Alicia Silverstone, no filme Paixão Sem LimitesDurante as filmagens, a estrela tinha entre 15 e 16 anos de idade.

"Tem uma cena onde o protagonista está dentro do armário, olhando ela se trocar, e ela se vira de costas e tira a blusa. No dia seguinte das filmagens, recebi uma ligação dos executivos: 'O que há de errado com você? Por que não mostrou os seios?'", lembrou Shapiro em entrevista ao IndieWire.

O cineasta respondeu aos produtores que sua intenção não era fazer um fime explícito, mas eles foram insistentes o bastante para convencê-lo a contratar uma dublê de corpo, que filmou a cena de nudez no lugar de Silverstone - só que, durante a pós-produção, Shapiro tratou de se livrar do momento.

"Eu só não consegui tirar a outra cena que eles me fizeram filmar, onde a personagem está entrando nua no banheiro e vemos o seu bumbum. Foi gravado com a dublê de corpo, e eu decidi que era o máximo que eu estava disposto a mostrar", disse ele.

Para os executivos da Warner, acrescentou Shapiro, "tudo girava ao redor do sexo". "Eles queriam o máximo de sexo possível vindo de Alicia. Obviamente, não estávamos filmando um pornô, mas queriam que insinuassemos tudo que pudéssemos", comentou.

De acordo com o diretor, Silverstone não expressou objeções sobre a direção que o filme estava tomando. "Mas isso foi antes do #MeToo", admitiu ele. "Parecia que tudo era permitido. A lei proibia que filmássemos Alicia nua, porque ela era melhor de idade, mas tenho certeza que eles a filmariam se pudessem."

Em Paixão Sem Limites, um jornalista (Cary Elwes) se torna o objeto de obsessão da adolescente Adrian (Silverstone), filha de um casal que ele hospeda em sua casa por uma temporada. O filme arrecadou US$ 13 milhões nas bilheterias mundiais, contra um orçamento que representava menos da metade dessa cifra.

*************

Faça parte da nossa comunidade: Temos bastidores no Canal do WhatsApp, entre no debate no Telegram e acompanhe a gente também no YouTube (youtube.com/omeleteve)

Ingressos à venda para a CCXP23, o maior festival de cultura pop do mundo. Compre agora!

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.