Filmes

Crítica

Um Cão do Outro Mundo | Crítica

<i>Um cão do outro mundo</i>

11.03.2004, às 00H00.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 22H05

Um cão do outro mundo!
Good boy!

EUA, 2003 - 87 min.
Comédia/Infantil

Direção: John Hoffman
Roteiro: John Hoffman

Elenco: Liam Aiken, Kevin Nealon, Molly Shannon, Brittany Moldowan, Hunter Elliott, Mikhael Speidel, Nicola Anderson, Matthew Broderick, D. Harlan Cutshall, Brittany Murphy, Carl Reiner, Paul Vogt, Donald Faison

Cães são animais especiais, considerados por muitos como "o melhor amigo do homem". É difícil não sentir alguma coisa por esses bichos, mesmo que você não seja um grande fã da espécie.

Assim como há donos para todos os tipos de raças, há público para todos os gêneros de filme, incluindo aí os "filmes de cães", sucesso garantido com as crianças. Basta meia-dúzia de mascotes bem treinados, uns atores bonitinhos, vilões caricatos e pronto, temos aí um filme rentável.

Em Um cão de outro mundo (Good boy!, de John Hoffman, 2003) não há surpresas. Os cães interagem com os humanos, fingem-se de morto, rolam, correm, saltam, dão piruetas, fazem ar de desentendidos, pensam, falam, etc, etc, etc. Nada diferente do que você já conhece de outros filmes do gênero, nem mesmo a computação gráfica - utilizada em filmes como Cães e gatos, Babe, 102 dálmatas e tantos outros.

Na história, tudo o que Owen (Liam Aiken), um pré-adolescente de poucas palavras, mais deseja em sua vida é ter seu próprio cachorro. Antes, porém, ele precisa provar para os seus pais que é capaz e merecedor desse privilégio. Para tanto, trabalha como passeador de cães pela vizinhança. Promessa é dívida e chega o tão esperado dia em que Owen poderá buscar seu cãozinho. O companheiro escolhido é um vira-latas arredio e muito esperto, que ganha o nome de Hubble.

Tudo segue normalmente, até que um dia Owen, misteriosamente, consegue entender tudo que Hubble fala e descobre que todos os cães da Terra vieram de Sirius, uma estrela distante, e estão aqui há milhares de anos a fim de colonizar e dominar o planeta. Hubble (cujo nome verdadeiro é Canid 3942) chegou ao nosso planeta há pouco tempo e sua missão é assegurar-se que a espécie canina cumpriu seu destino. Para ele é uma tremenda surpresa saber que são os humanos que dominam o planeta e que eles são só animais queridos de estimação. Entretanto, Hubble acaba compreendendo a escolha de seus antecessores, já que ele também começa a desenvolver sentimentos afetivos pelo seu dono...

Assim, ao lado de Owen e dos outros cães da vizinhança, Hubble arma um plano para convencer o líder de Sirius, o Grande Dinamarquês, que os cães cumpriram seu dever. Porém, caso fracassem, todos os cachorros serão retirados do planeta.

Para incrementar a produção foram chamados nomes conhecidos para dublar os cachorros: Matthew Broderick, Delta Burke, Donald Faison, Cheech Marin, Brittany Murphy, Carl Reiner e Vanessa Redgrave. Claro que essas vozes só poderão ser conferidas mesmo em DVD, já que a maioria das cópias nas telonas será dublada. Na versão brasileira é Pedro Malta, (de Kubanacam - TV Globo), que dubla Owen.

Aventura, amizade, corre-corre e animais obedientes fazem a história divertida e leve. Ideal para a galerinha mirim que curte cinema. Para os maiores, não há qualquer atrativo. Nem mesmo para os fanáticos por cães. Quem sabe são seja melhor deixar para vídeo, para assistir com o cachorro do lado... vai que ele resolve começar a falar e explica direito essa história de que os cachorros é que dominam o planeta. Não duvido! Não dizem por aí que este é um mundo cão?

Nota do Crítico
Regular
Um Cão de Outro Mundo
Good Boy!
Um Cão de Outro Mundo
Good Boy!

Ano: 2003

País: EUA

Classificação: LIVRE

Duração: 0 min

Direção: John Robert Hoffman

Roteiro: Zeke Richardson

Elenco: Molly Shannon, Liam Aiken, Matthew Broderick, Donald Faison, Cheech Marin, Brittany Murphy, Vanessa Redgrave, Carl Reiner, Delta Burke, Kevin Nealon, Hunter Elliott, Mikhael Speidel

Onde assistir:
Oferecido por

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.