Montagem com Channing Tatum e Gambit

Créditos da imagem: Reprodução

Filmes

Notícia

Gambit | Filme cancelado tinha tom diferente do que Disney queria, diz Tatum

Gambit foi um dos quatro projetos dos X-Men cancelados pela Disney após a Casa do Mickey finalizar a aquisição da Fox

Omelete
2 min de leitura
17.01.2023, às 16H13.

Não é de hoje que Channing Tatum já demonstrou descontentamento com o trágico fim do filme do Gambit. Mas em um novo perfil para a revista Vanity Fair, o astro deu uma explicação final para o cancelamento do famigerado longa-metragem e admitiu finalmente ter largado o osso em relação ao projeto.

Ele foi engolido pela Disney, por meio da Marvel, quando eles compraram a Fox e, no final das contas, acho que o tom do filme que queríamos fazer estava muito longe do que eles queriam fazer – ou, você sabe, talvez eles sejam esperando para ver como eles fazem isso conosco ou sem nós”, disse Tatum à revista. “Nós ligamos de vez em quando, mas temos que espiritualmente, emocionalmente, meio que mentalmente, deixar para lá”.

Há um tempo, Tatum disse ao Variety que anos antes de o projeto ser descartado pela Disney, a própria Fox, que detinha os direitos do personagem, vinha mostrando certa resistência com o caminho que o ator e produtor queria seguir com o filme, especialmente porque Tatum pretendia dirigir Gambit ao lado de Reid Carolin (Magic Mike). “O estúdio não queria que a gente dirigisse. Eles queriam qualquer um menos nós, basicamente, porque nós nunca dirigimos nada”.

Na mesma entrevista, o ator lembrou que teve que defender as características de Gambit e como elas seriam adaptadas para os cinemas. “Chamavam ele de extravagante, mas eu não. Ele só era uma pessoa da hora. A maior parte dos super-heróis tem uniformes práticos. O Batman tem o cinto de utilidades. Mas o Gambit é tipo, ‘não, isso aqui só é estiloso, irmão. Isso aqui desfilou em Paris ano passado’”.

Gambit foi um dos quatro projetos dos X-Men cancelados pela Disney após a Casa do Mickey finalizar a aquisição da Fox. 

Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).

Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.