Filmes

Notícia

94% das mulheres de Hollywood já sofreram assédio

Pesquisa da USA Today revela dados

21.02.2018, às 07H57.
Atualizada em 23.02.2018, ÀS 04H09

Uma pesquisa conduzida pela USA Today coletou dados de mais de 800 mulhes na indústria do cinema e revelou que 94% já sofreu alguma forma de assédio. 21% das mulheres disseram ter sido forçadas a realizar algum ato indesejado. 

As mulheres relataram ter sofrido pelo menos um dos tipos de assédio no local de trabalho; entre comentários indesejados ou toques inapropriados, propostas ou coerções.

Apenas uma entre quatro mulheres chegou a reportar o caso no ambiente de trabalho. Vítimas relataram que geralmente não expõem experiências por medo de serem prejudicada na carreira ou possibilidade de sofrer retaliação profissional. Entre as que reportaram o abuso, apenas 28% achou que a situação melhorou depois. 

A pesquisa revela os tipos de assédio mais frequentes em Hollywood: 87% das mulheres relataram ter ouvido comentários sexuais, piadas ou gestos indesejados, 75% diz já ter visto outras nesta situação, 69% disse já ter sido tocada de forma inapropriada, 64% das mulheres já receberam propostas para uma relação sexual, 39% das mulheres disseram já terem visto uma foto sexual sem seu consentimento e 29% relata ter passado por uma situação onde algum colega de trabalho se expõs inapropriadamente. 

A pesquisa na íntegra pode ser lida aqui.

Assédio em Hollywood

2017 foi marcado por diversas denúncias, que começaram com acusações contra o produtor Harvey Weinstein. Depois disso, vários outros casos vieram à tona, incluindo o de Kevin Spacey, que foi demitido de House of Cards depois disso.

No primeiro dia de 2018, 300 mulheres que trabalham em Hollywood, incluindo atrizes, diretoras, roteiristas e produtoras, formaram o Time’s Up, uma iniciativa para lutar contra o assédio sexual na indústria do audiovisual e também em áreas de trabalho manual, como mecânica, construção, etc.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.