Filmes

Notícia

Deadpool 2 | Vilão foi inspirado pelos protestos de supremacistas brancos em Charlottesville

Personagem é interpretado por Eddie Marsan

23.05.2018, às 13H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H36

O diretor David Leitch e o ator Eddie Marsan revelaram que o vilão de Deadpool 2, o diretor do orfanato de mutantes Essex, foi influenciado pelos protestos de supremacistas brancos em Charlottesville, que ocorreram durante as filmagens em agosto (via Hollywood Reporter).

Fox/Divulgação

"Sabíamos que ele seria um cara ruim, fazendo essas coisas nefastas. Liguei para Eddie: 'não temos muito diálogos, como podemos fazê-lo parecer assustador? Como o fazemos parecer nefasto? Como podemos defini-lo fisicamente pela voz?", contou Leitch sobre o início do processo criativo.

Marsan, então, começou a moldar seu personagem a partir de uma breve explicação do diretor ("alguém que pede que para crianças rezarem para deixarem de ser gay"), mas quando as manifestações racistas começaram, ele conseguiu usá-las como inspiração.

"Isso meio que me deu uma base do que estávamos fazendo com o personagem, alguém que não quer ser substituído por pessoas que são diferentes dele, que tem medo da mudança e dos outros. Ele nasceu deste período, mesmo, porque os designers de produção, roteiristas, todo mundo tinha ideias para esse personagem. Ele era um arquétipo do fanatismo fascista e pervertido."

David Leitch dirige o filme, que está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.