Filmes

Notícia

Han Solo – Uma História Star Wars | Desempenho abaixo do esperado na bilheteria se deve à falta de marketing, diz analista

Longa arrecadou até agora US$ 264 milhões no mundo inteiro

05.06.2018, às 14H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Han Solo – Uma História Star Wars arrecadou US$ 264 milhões na bilheteria mundial até o momento, desempenho abaixo do que era esperado pelo estúdio. De acordo com o novo relatório do analista Doug Creutz, o público não está cansado da franquia. Na realidade, o resultado se deve à campanha de marketing fraca do filme (via Deadline).

Lucasfilm/Divulgação

O analista acredita que a Disney falhou na sua tentativa de apresentar o ator Alden Ehrenreich como o jovem Han Solo. Para explicar sua leitura deste cenário, Creutz comparou o marketing deste filme com o de Rogue One - Uma História Star Wars.

"Os primeiros 35 segundos de trailer [de Rogue One] focam quase que exclusivamente na Felicity Jones como a protagonista Jyn Erso, vendendo-a como a nova heroína da franquia. A segunda metade é dominado pelo alerta imperial e a narração do Forest Whitaker, que praticamente grita 'épico' no espectador, antes de encerrar com outro take de Jones como a heroína." Já o primeiro teaser de Han Solo mostra o rosto de Ehrenreich apenas durante 10 segundos.

Para Creutz, porém, o Episódio IX não deve ter problemas semelhantes. "[Filme] irá bem na bilheteria, provavelmente superando Os Últimos Jedi."

Ron Howard dirige Han Solo – Uma História Star Wars, que está em cartaz nos cinemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.