Filmes

Notícia

Mirai of The Future | Animações de diferentes países despontam como potenciais concorrentes à Palma de Ouro

Japão se destaca entre os possíveis selecionados novo do diretor de O Rapaz e o Monstro

14.03.2018, às 18H43.
Atualizada em 15.03.2018, ÀS 06H01

Falta um mês para a divulgação dos potenciais concorrentes do 71º Festival de Cannes (8 a 19 de maio), que terá a australiana Cate Blanchett como presidente do júri, mas um punhado de animações - formato raro na Croisette - começa a se destacar entre as potenciais atrações da disputa pela Palma de Ouro de 2018.

Studio Chizu/Divulgação

É difícil ver desenhos animados, stop motion ou aventuras em computação gráfico concorrendo no evento francês. Mas pelas especulações dos principais sites especializados em cinema da Europa, Cannes vai ser animado por projetos de diferentes nações como o japonês Mirai of the Future (Mirai no Mirai), trabalho mais recente de Mamoru Hosada, realizador do cult O Rapaz e o Monstro (2015). Veja o trailer abaixo:

Da Noruega, o diretor Mats Grorud entra em campo com a comédia animada The Tower, de olho na Palma dourada. Já o veterano Michel Ocelot vai voltar à ativa com Dilili In Paris, em que uma menina trava amizade com Santos Dumont.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.