Icone Chippu

Alguém disse desconto? Com o Chippu você tem ofertas imperdíveis de streamings e Gift cards! Corre!

Aproveite as ofertas da Chippu Black!

Icone Conheça Chippu Ver ofertas
Icone Fechar
Filmes
Notícia

Pantera Negra | Filme abandonado "assustaria as pessoas", revela Wesley Snipes

Ator era cotado para viver o Rei de Wakanda no projeto de John Singleton

AE
12.02.2018, às 17H17.
Atualizada em 14.02.2018, ÀS 04H12

Falta pouco para Pantera Negra chegar aos cinemas, mas a versão de Ryan Coogler não é a primeira idealizada pela Marvel. Há mais de dez anos, em julho de 2007, o diretor John Singleton (SnowfallQuatro Irmãos) planejava desenvolver um filme do Rei de Wakanda (ou de Luke Cage). Agora Wesley Snipes (Blade), um dos atores sondados para o papel de T'Challa, explicou ao Slate como seria o projeto abandonado.

Nicolas Genin/Reprodução

Omelete Recomenda

Como o ator já explicou anteriormente, a trama do longa envoveria o Pantera Negra deixando Wakanda para se envolver com o movimento pelos direitos civis. O conflito seria um pai tentando ensinar ao filho rebelde como ser um ativista.

"[Singleton] pensou que a ideia ter o Pantera Negra longe de Wakanda e inserido no meio do movimento pelos direitos civis era uma boa jogada e uma boa ideia. Eu falei 'Cara, você não vai conseguir vender nenhum boneco ou disco com isso, não haverá nada disso se você seguir essa rota. Além disso, vai assustar as pessoas. As comunidades brancas vão surtar se você chega falando de Pantera Negra, e nós já temos os verdadeiros Panteras Negras dos nacionalistas e revolucionaristas das décadas de 1960 e 1970. Se vender a ideia para um mercado internacional já era um problema antes disso, esses elementos matam o projeto logo de cara'; Ele insistiu na ideia da disputa entre um pai e filho. Pelo menos é dessa forma que eu lembro", disse o ator.

Quanto a versão que chega aos cinemas, Snipes parece muito mais satisfeito. "Animado não é a palavra certa. Estou além de mim, transbordando, estou maravilhado com o filme. Eu sei o que vai fazer e o impacto que terá, não só na mente da comunidade mas também na indústria e na mente daqueles que cuidam dela. Quando eles verem o dinheiro, é isso. Inevitavelmente abrirá novas oportunidades. É como deixar várias sementes na lama: elas vão crescer."

"Tenha em mente que a era digital abriu essa possibilidade. Ela aproxima o mundo, e permite que seus dólares de marketing viagem mais longe. Eu nem consigo imaginar como seria essa versão de Pantera Negra há 20 anos atrás, quando estávamos falando disso. É o produto certo, na hora certa e na ocasião correta", diz Snipes.

Além de  Chadwick Boseman no papel principal, o longa conta com Michael B. Jordan Forest WhitakerDanai Gurira vive Okoye e Lupita Nyong'o interpreta Nakia, as duas principais Dora Milaje do filme. Com direção de Ryan CooglerPantera Negra estreia em 15 de fevereiro.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.