Kevin Smith decidiu falar sobre a saída de Ben Affleck do cargo de diretor de The Batman, novo filme solo do Homem-Morcego. Em seu programa, Fatman on Batman, o apresentador criou uma teoria sobre o fato.
"Por que isso aconteceu? Eu não sei. Tem muito tempo que não falo com Ben. Mas aqui vai a minha opinião. Todo mundo quer fazer o melhor filme do Batman de todos os tempos, mas esse filme, para muitos, já foi feito e se chama Cavaleiro das Trevas. Nem o próprio Nolan conseguiu se superar, já que o Cavaleiro das Trevas Ressurge não foi recebido com tanto entusiasmo", disse.
"Então talvez ele seja o tipo do cara que pensa 'pra que me importar com isso?'. Ele pode pensar que não importa o que ele faça as pessoas vão reclamar. E se ele for somente o ator, fizer o que mandam, ele vai ficar bem. É mais fácil. É uma tarefa mais fácil e você não precisa receber todas as flechas e reclamações", completou Smith.
Até agora, a Warner não confirmou quem irá ubstituir Ben Affleck, que deixou o cargo após dizer que é impossível conciliar o trabalho de ator e diretor da maneira que o projeto merece. Matt Reeves, da franquia Planeta dos Macacos, é um dos favoritos a assumir.
A expectativa do estúdio é lançar o filme em 2018, mas a data de estreia ainda não foi oficializada. Batman aparece antes em Liga da Justiça, que tem estreia prevista para 16 de novembro de 2017 - confira as datas do calendário da DC no cinema.