Filmes

Notícia

The Man Who Killed Don Quixote | Terry Gilliam perde disputa judicial pelos direitos do filme

Depois de anos em produção, longa fez sua estreia no Festival de Cannes

17.06.2018, às 18H38.
Atualizada em 18.06.2018, ÀS 08H45

O diretor Terry Gilliam perdeu a disputa judicial pelos direitos de The Man Who Killed Don Quixote, de acordo com o Indie Wire. O Tribunal de Apelação de Paris decidiu a favor do antigo produtor Paulo Branco, da Alfama, que receberá também €10 mil do cineasta.

Alacran Pictures/Divulgação

Gilliam havia conseguido permissão na Justiça para exibir o longa - que ficou em produção durante anos - no Festival de Cannes (veja como foi). "Qualquer exploração do filme até agora foi completamente ilegal e sem nenhuma autorização da Alfama", alegou o produtor.

A produtora ainda diz que quer processar todos os envolvidos por danos com juros, para que todos sejam responsabilizados. "O filme foi feito ilegalmente. Esta é a primeira vez, nunca vi tantas pessoas embarcarem numa missão para produzir um filme, sem ter seus direitos. É um caso único", completou Branco.

A produção, que foi anunciada oficialmente no Festival de Cannes de 2016 - saiba mais, tem um longo histórico de problemas para ser realizado e ganhou até um documentário em 2002 que narra as tentativas do diretor em fazer a produção - saiba mais.

A trama de The Man Who Killed Don Quixote gira em torno de um diretor de comerciais, Toby Grossini (Adam Driver), cuja vida vira do avesso após conhecer um ancião (Jonathan Pryce) que acredita ser um cavaleiro de armadura, em luta contra gigantes. Olga Kurylenko, a bondgirl de Quantum of Solace (2008), também esta no elenco da produção. 

O longa deve chegar aos cinemas ainda em 2018, sem data definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.