Barry Keoghan em cena final de Saltburn

Créditos da imagem: Prime Video/Reprodução

Filmes

Notícia

Saltburn | Barry Keoghan teve que filmar cena completamente pelado 11 vezes

Comédia obscura está disponível pelo Prime Video

Omelete
2 min de leitura
27.12.2023, às 18H42.

[Atenção, a nota contém spoiler de Saltburn!]

Novo filme do Prime Video, Saltburn tem causado choque no público devido às suas cenas gráficas. Em uma delas, o protagonista Barry Keoghan é visto dançando completamente nu ao som de "Murder on the Dancefloor", música de Sophie Ellis-Bextor. Em novembro, o ator disse à EW que a sequência em questão não fazia parte do final do longa e que levou 11 tomadas para ser totalmente filmada.

Segundo Keoghan, a versão do roteiro finalizava o filme com Oliver a caminho do café da manhã, onde é servido ovos moles pelo mordomo, o que teria sido uma referência a uma cena anterior. Mas Emerald Fennell, diretora e roteirista de Saltburn, explicou que somente uma caminhada não teria aquela “vitória pós-coital”. “Você não se importa com o que ele fez, você só quer que ele faça. Você está completamente enojado e meio que ao lado dele. É esse tipo de dança com o diabo. É tipo, 'F***. Ok, vamos lá.' E então, no final, precisava ter um triunfo, uma vitória pós-coital, uma profanação”, disse.

Felizmente, essa mudança fez total sentido para o ator, que acrescentou: “É sobre posse. Este é o meu lugar. É total confiança em, 'Posso fazer o que quiser neste lugar. Posso me despir completamente e dançar porque isto é meu.' Sim... foi divertido”. 

Embora Keoghan estivesse disposto à cena, ao filmá-la, ele teve alguma hesitação no início. “Mas depois da primeira tomada, eu estava pronto para ir. Eu estava tipo, 'Vamos de novo. Vamos de novo.' Você meio que esquece, porque há um ambiente tão confortável criado, e isso te dá licença para dizer, 'Certo, agora é sobre a história.'”, admitiu.

Fennell também disse à publicação que filmaram a cena 11 vezes e, até a sétima tomada, estava "tecnicamente perfeita", mas não tinha a “alegria absolutamente diabólica” que ela queria de Oliver: “Para o crédito de Barry, ele fez mais quatro vezes até a que você vê, que tem essa alegria de viver totalmente maldita que é impossível não embarcar”. 

Escrito e dirigido por Fennell (Bela Vingança), Saltburn acompanha Oliver (Keoghan), um estudante da Universidade de Oxford, na Inglaterra, que se vê atraído pelo mundo do colega de classe aristocrático, Felix (Jacob Elordi, de Euphoria) que o convida para um verão inesquecível com sua família excêntrica.

Saltburn está disponível pelo Prime Video.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.