Música

Notícia

Álbum do Green Day vai virar filme pela produtora de Tom Hanks

A Playtone planeja fazer com American Idiot o que já conseguiu com Mamma Mia!

24.03.2010, às 00H00.
Atualizada em 20.12.2016, ÀS 03H03

Depois de American Idiot, álbum do Green Day de 2004, ter virado peça de teatro, agora servirá de inspiração para um filme. A ideia, que já circula desde 2005, está virando realidade.

Segundo o Deadline, a produtora Playtone, do ator Tom Hanks e do produtor Gary Goetzman, está por trás do longa, que usará, assim como o espetáculo teatral, as músicas de American Idiot para contar a história de três pessoas de uma pequena cidade que estão em uma fase transitória da vida: uma se alista no exército, outra muda de cidade e se vicia em drogas e o terceiro fica na terra natal, onde engravida a namorada.

American Idiot

None

O musical, que chega à Broadway no dia 20 de abril, depois de ficar em cartaz na Califórnia, é dirigido por Michael Mayer, de Spring Awakening, e tem supervisão musical do Green Day e do arranjador Tom Kitt.

A Playtone já fez algo parecido com Mamma Mia!, ao levar o espetáculo de teatro inspirado em músicas do ABBA ao cinema, arrecadando US$ 610 milhões de bilheteria com o filme estrelado por Meryl Streep.

Leia mais sobre Green Day

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.