Música

Notícia

Capa de CD do Manic Street Preachers cria polêmica em supermercados

Pintura de Jenny Saville é considerada agressiva por redes inglesas

21.05.2009, às 00H00.
Atualizada em 19.12.2016, ÀS 05H01

O novo CD do Manic Street Preachers, Journal for Plague Lovers, está criando polêmica na terra natal da banda, o Reino Unido.

A capa do álbum, que traz um retrato feito pela pintora Jenny Saville, é considerado ofensivo pelas redes de supermercados Tesco, Asda, Sainsburys e Morrisons, que acreditam que a forte presença de vermelho do lado direito do rosto do quadro pode ser confundida com sangue pelos consumidores. Veja ao lado.

Manic Street Preachers

None

O vocalista da banda galesa, James Dean Bradfield, sintetizou bem o que pensa à BBC 6: "Apenas achamos que era uma bela pintura. Todos concordamos. Se você conhece o trabalho dela, sabe que há um bom bocado de ocres, marrons e vermelhos... Em qualquer lugar do supermercado você se depara com nádegas reluzentes e armas nas capas de revistas e CDs, mas se você mostra uma obra de arte, as pessoas entram em pânico".

Algumas redes vão colocar o álbum à venda em gôndolas separadas e outras vão simplesmente usar uma versão com uma capa totalmente branca. The Holy Bible, o terceiro disco do Manic Street Preachers, de 1994, também trazia uma pintura de Saville na capa.

O novo álbum do Manic Street Preachers traz letras do guitarrista Richey Edwards, que desapareceu em 1995 e foi considerado morto em 2008.

Leia mais sobre a banda

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.