O Flaming Lips conversou com a revista Spin sobre seus planos para 2011 e revelou que a banda pretende liberar músicas para download grátis todos os meses. A decisão segue a tendência iniciada por Kanye West e sua série de músicas grátis semanais G.O.O.D. Fridays.
"Lançar um novo álbum a cada dois anos é chato. Se Kanye pode fazer isso, estranhões do underground como nós também podemos", declarou o vocalista e guitarrista Wayne Coyne, acrescentando que a Warner Bros., gravadora com quem o Flaming Lips renovou contrato para mais 10 anos, apoia a série de lançamentos online.
Flaming Lips
Antes de lançar suas mp3 na internet, a banda de Oklahoma ruma para Nova York para editar músicas com o grupo de synth-pop Neon Indian e Dave Fridmann, produtor de longa data da banda. "Vamos fazer duas ou três músicas com ele [Fridmann], que devem ficar prontas bem rápido. Eu tenho algumas músicas que ele já ouviu e vamos arrumá-las e dar uma improvisada", contou Coyne, que ainda comentou que adoraria colaborar com mais artistas, como as bandas Deerhoof e Ariel Pink's Haunted Graffiti. "Acho que todos estariam dispostos a fazer alguma coisa, mas depende de nós nos encaixarmos na agenda deles. Eu sempre consigo dar uma espiada no que eles estão fazendo".
O Flaming Lips ainda vai lançar "projetos elaborados em vinil", como descreveu Coyne, incluindo Heady Nuggs: The First 5 Warner Bros. Records, 1992-2002, que deve chegar às lojas em 16 de abril. A banda ainda vai relançar o inconvencional álbum de 1997 Zaireeka - não, eles não desistiram da maluquice de ter quatro faixas de áudio separadas em quatro CDs para serem tocadas simultaneamente. A diferença é que agora Zaireeka sairá em versão para celular, ainda em quatro faixas separadas, com lançamento previsto para o início de fevereiro.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários