Música

Notícia

Foo Fighters | Dave Grohl fala sobre influências do novo álbum e Nirvana

"Tentei estabelecer essa banda por seu próprio mérito, para tentar sair da sombra do Nirvana", diz vocalista

05.04.2011, às 00H00.
Atualizada em 25.11.2016, ÀS 03H06

O novo álbum doFoo Fighters, Wasting Light, teve como uma de suas influências o pop sueco, de bandas como ABBA e Bee Gees, segundo declaração de Dave Grohl ao Daily Star.

"Gosto de muitas coisas loucas, dissonantes e de rock'n'roll distorcido. Mas também adoro aqueles refrões pop que vão crescendo e crescendo. [...] Então sempre que eu achava que tinha um refrão grande o suficiente para uma música, usava isso como um pré-refrão, e tentava escrever algo maior ainda, como eles faziam", explicou.

dave grohl

None

Em entrevista recente, Grohl também comentou sua trajetória depois do Nirvana e que só agora sente que libertou-se da banda que tinha com Kurt Cobain - uma das razões que o fez convidar Krist Novoselic para colaborar no novo disco, que tem o mesmo produtor de Nevermind, Butch Vig, tocando na música "I Should Have Known".

"Convidei Krist já que estávamos fazendo o álbum com Butch [Vig]. Há 20 anos não entrávamos em um estúdio juntos. Tentei estabelecer essa banda por seu próprio mérito, para tentar sair da sombra do Nirvana, e faço isso da maneira mais respeitosa possível. Eu não estaria aqui se não fosse pelo Nirvana, devo tudo a essa banda", declarou Grohl ao tabloide The Sun.

Wasting Light será lançado em 12 de abril, mas já está disponível na Internet, vazado pela própria banda. Ouça o álbum novo do Foo Fighters na coluna Música Grátis.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.