O Libertines está de volta! E com seu quarteto original: Carl Barat, Gary Powell, John Hassal e o garoto-problema Pete Doherty. A banda se apresentou ontem pela primeira vez desde que se desfez, em 2004. A apresentação para amigos e familiares aconteceu em Londres e serviu de ensaio ao vivo para a apresentação do grupo neste fim de semana nos festivais de Reading e Leeds.
Em entrevista ao site do semanário NME, que estampa a banda em sua capa, Barat e Powell disseram que o grupo redescobriu a velha química que existia entre eles nos ensaios de estúdio. "Nós começamos a ensaiar os quatro juntos, e tudo foi vagarosamente voltando… Parecia que as coisas estavam retornando aos seus lugares", disse Powell.
Carl Barat
Barat acrescentou que, além da música, a amizade do quarteto também voltou nestas últimas semanas. "Foram seis anos de estagnação, mas quando você se reúne de novo é como se estes seis anos nunca tivessem acontecido", disse. "Você se lembra de todas as facetas dos seus amigos, as boas e as más, mas eu tinha esquecido as boas. É bastante elétrica esta química e não mudou nem um pouco. É empolgante!"
Assista à entrevista abaixo (em inglês sem legendas):