Além de viajar o mundo com a 360º Tour - que passa pelo Brasil em abril - o U2 está trabalhando em seu novo álbum de estúdio, que deve explorar uma sonoridade mais eletrônica. Bono Vox já havia comentado a ideia em outubro, e agora o produtor e DJ David Guetta entra para selar a decisão.
Guetta, conhecido por colaborações com artistas como Rihanna, Madonna, Jennifer Lopez, Akon, Kylie Minogue - e a amada e odiada "I Gotta Feeling", do Black Eyed Peas -, falou à matriz da MTV sobre o projeto. "Fizemos a reunião com Bono e eu me senti muito empolgado, realmente honrado, porque ele me convidou para produzir algumas faixas do novo álbum do U2", explicou.
David Guetta
Quando questionado sobre como pretende combinar seu estilo eletrônico, influenciado pelo R&B e hip hop, ao rock pop do U2, Guetta se mostrou à altura do desafio. "Isso já está feito. Já comecei com algumas ideias. [...] Estou a cada vez mais aberto a diferentes estilos musicais e música totalmente eletrônica ainda é meu trabalho principal, mas eu simplesmente amo música. Se for bom, não importa o estilo. Depois dessas colaborações com tantos artistas urbanos, achei que seria um verdadeiro desafio seguir outra direção", declarou.
O novo álbum do U2, que ainda não tem previsão de lançamento, também terá colaboração dos produtores Danger Mouse (Gnarls Barkley, Gorillaz), RedOne, responsável pelo som de Lady Gaga, e Will.i.am, do Black Eyed Peas.