Blackest Night #7, penúltima edição da saga que agita o Universo DC lá fora, chegou às bancas esta semana. E trouxe diversas revelações, entre elas uma que diz muito sobre o que esperar da saga Brightest Day, que começa em abril.
Spoilers à frente...
Brightest Day
A luta dos Lanternas - Verdes, Amarelos, Roxos, Vermelhos, Laranjas - contra os Lanternas Negros chega a um momento climático no qual, após a morte de uma Guardião do Universo, é invocada uma figura conhecida apenas como "a Entidade". Segundo a descrição de outro Guardião, é "a luz viva concedida a este universo para criou a própria existência".
Os Lanternas Negros tentam matar a Entidade - o ser representa a vida, e os Lanternas do mal querem nada mais do que a morte do universo.
Quem salva o dia é ninguém menos que Sinestro, que parte em direção à Entidade e funde-se a ela. Na última página da edição ele aparece de uniforme branco. Começa a era dos Lanternas Brancos. Confira na galeria as capas recém-divulgadas de Green Lantern #52, mostrando o vilão de branco.
O símbolo que Sinestro traz no peito é o símbolo que já foi visto na divulgação da saga Brightest Day. Vale lembrar que, até agora, a DC não revelou nem a capa da primeira edição da série - que deve ter relação direta com o final de Blackest Night (no mês que vem).
As revistas Green Lantern e Green Lantern Corps, relacionadas ao evento, são publicadas no Brasil pela Panini Comics em Dimensão DC: Lanterna Verde.