Uma das editoras fundadas pelo homem que lançou a Marvel Comics, Martin Goodman, vai voltar à ativa este ano. É a Atlas Comics - nome que já foi utilizado pela própria Marvel nos anos 1950 e que virou uma linha própria de quadrinhos, mas de vida curta, emtre 1974 e 1975.
Segundo o Deadline, Jason Goodman, neto de Martin, está à frente da empresa, recuperando aos poucos os mais de 20 títulos que a editora chegou a ter há quase quatro décadas. Os primeiros relançamentos serão Phoenix e The Grim Ghost.
Phoenix #0
O revival, claro, acontece com os dois olhos voltados para Hollywood. Brendan Deneen, editor de livros que já foi produtor-executivo com Scott Rudin, está comandando a linha. E, para agradar o pessoal dos quadrinhos, o escritor veterano J.M. DeMatteis (Moonshadow) é o editor-chefe da empresa. Equipes criativas ainda não foram anunciadas; o lançamento oficial acontece na New York Comic-Con, em outubro.
A Atlas Comics dos anos 70 foi fundada por Goodman depois que ele vendeu a Marvel para a Cadence Industries - uma vingança de Goodman quando seu filho Chip foi demitido da empresa. A Atlas, que depois ficou conhecida como Atlas/Seaboard Comics, lançou-se para desafiar diretamente Marvel e DC, oferecendo a escritores e desenhistas vantagens como bons salários e devolução de originais.
Leia a nossa série de artigos sobre a história das HQs aqui.