Existe pulp fiction no Brasil: literatura de alta imaginação, em papel ruim e preço baixo. A única diferença da tradicional: é pulp fiction deste século, e de produção totalmente nacional. É o volume 3 da série de livros Ficção de Polpa, lançado pela Não Editora.
Neste volume estão em destaque contos fantásticos, de terror e de ficção científica. A lista de autores inclui 20 nomes, como Antônio Xerxenesky, Bruno Mattos, Cardoso, Rafael Spinelli, Samir Machado de Machado e Fábio Fernandes. Além disso, o escritor inglês William Hope Hodgson (1877-1918) tem adaptada para o português uma história de seu personagem Carnacki - que também teve participação especial em outro grande lançamento deste mês.
Ficção de Polpa
Diferente dos primeiros volumes, o terceiro trará uma história em quadrinhos assinada por Guilherme Smee e Jader Corrêa. E a capa é do desenhista de HQs Daniel HDR.
O livro já está nas livrarias, por R$ 20. E o "papel ruim" mencionado lá em cima foi apenas licença poética, ok?
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários