Em junho já falamos de "Three", a saga que trará a morte de um dos membros do Quarteto Fantástico. E mesmo que a Marvel ainda brinque de fazer suspense, a primeira imagem de divulgação já adiantava quem bate as botas... Relembre na galeria, ao lado.
A novidade é que, numa coletiva à imprensa dos EUA especializada em quadrinhos esta semana, o escritor Jonathan Hickman e o editor Tom Brevoort declararam que a própria série do Quarteto corre risco de terminar - ou ganhar nova forma - após a saga. Quando questionado se haveria uma série do Quarteto Fantástico daqui um ano, Brevoort respondeu que não.
"Quando entrei na série, fiz um plano bem extenso para um ano. Esta é a metade do plano. Sentimos que tudo que estávamos construindo, desenvolvendo, para tudo havia razão. Não é só para causar choque, ou só para provar alguma coisa... Tudo tem seu propósito", explica Hickman, que vem sendo aclamado pelos roteiros da série e que adora fazer organogramas para suas séries.
"Three" será "a pior semana na vida do Quarteto Fantástico, onde a casa de cartas começa a cair uma por uma para cada personagem, de forma que ao final não haverá mais quatro deles, e sim três", acrescenta o roteirista. Uma das consequências da saga será uma integração maior da equipe com o resto do Universo Marvel.
Vale lembrar que uma morte de Reed Richards já transformou o Quarteto em trio nos anos 90, mais ou menos 200 edições atrás. Em Fantastic Four #381, de 1993, Reed "morre" numa luta contra o Doutor Destino - e só voltou a aparecer dois anos depois. Embora a série não tenha acabado nem mudado de título, usava-se na época a chamada "Fantastic Three".
"Three" começa em setembro na edição 583 de Fantastic Four.