HQ/Livros

Notícia

No Dia Mundial do Refugiado, DC mostra apoio com o Superman: “ele também é um refugiado”

Mensagem é publicada em meio a polêmicas envolvendo o governo dos EUA

20.06.2018, às 16H58.
Atualizada em 20.06.2018, ÀS 17H50

Por conta do Dia Mundial dos Refugiados, a DC Comics publicou em seu twitter uma mensagem reforçando que o Superman também é um refugiado, uma vez que ele não é terrestre. Confira:

“Superman fica do lado do que é certo. Você sabia que ele também é um refugiado? No Dia Mundial do Refugiado, seja como o Superman e fique do lado do que é certo. Fique do lado dos refugiados”, diz a mensagem

A mensagem de que o herói também é um refugiado aparece em meio a polêmica decisão de Donald Trump mandar separar famílias na fronteira entre EUA e México, uma ação que apartou cerca de 2 mil crianças imigrantes de seus pais – colocando jovens em centro de detenções semelhantes a jaulas.

A ação faz parte de uma política de tolerância zero do governo americano, mas por conta da polêmica envolvendo o tema recentemente Trump assinou uma ordem executiva que visa manter as famílias juntas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.