A Panini divulgou planos das linhas Vertigo e Wildstorm para os próximos meses. A editora vai investir em material que está chegando aos cinemas, além de trazer clássicos das divisões da DC Comics de volta às bancas e livrarias.
No quesito clássicos, a grande novidade é a publicação de Absolute Sandman no Brasil. As edições de luxo Absolute - capa dura, papel especial, páginas recoloridas, mais de 600 páginas - são consideradas a versão definitiva da série de Neil Gaiman (com vários desenhistas). Lá fora, foram quatro volumes (mais um só com as histórias de Morte). A Panini ainda não divulgou o preço do lançamento.
Absolute Sandman
Outro clássico, desta vez menos conhecido por aqui, é Transmetropolitan, a criação de Warren Ellis e Darick Robertson que acompanha o mordaz jornalista Spider Jerusalem nos EUA do futuro. Sensação lá fora, a série teve algumas histórias publicadas no Brasil - e a Panini pretende republicá-las desde o início, em coletâneas.
Já no quesito "cinema", The Losers já vem em edição coletânea corrida para as bancas, aproveitando o falatório sobre o filme que estreia em abril. A série dos britânicos Andy Diggle e Jock fala do mundo da espionagem internacional a partir de uma equipe de ex-operativos de várias agências dos EUA que se veem caçados pelo governo.
Por fim, Oceano, outra HQ de Warren Ellis - desta vez com o desenhista Chris Sprouse - que também está encaminhada para o cinema. Na ficção científica, uma viagem interestelar está prestes a descobrir o segredo de Europa, um dos satélites do planeta Júpiter - e que pode ter vida mais avançada do que conhecemos.
A Panini também anunciou a série western Loveless, da Vertigo - por Brian Azzarello e Marcelo Frusin, dupla de Hellblazer: Congelado - também para coletâneas. E mais volumes das séries de Brian K. Vaughan Y: O Último Homem e Ex Machina. Todos estes lançamentos, incluindo os acima, estão previstos para março e abril.
A editora ainda não confirmou quando lançará outros materiais que mencionou há algum tempo, como uma nova edição de A Liga Extraordinária e mais material da linha America's Best Comics (Promethea, Tom Strong), incluindo material do mestre Alan Moore inédito no Brasil.